Casar ou morar junto, ter filhos ou cachorros?

Oi galeraaa!!

Hoje o post é diferente rs, vamos falar de um assunto polêmico mais que eu gostaria muitíssimo de expor minha opinião e saber a de vocês! Então, avante amigos!

   Na maioria das vezes somos questionados sobre o ciclo natural da vida, namorar, noivar, casar e logo em seguida ter filhos e mais filhos e um cachorro, normalmente para finalizar a fábrica né? hahaha... Mais e se o ciclo for quebrado? se as regras forem alteradas? se tudo for diferente a nossa sociedade estará pronta para que seja diferente?
    Ao invés de um casamento com cerimonia, festa com aquele maravilhoso vestido branco, os casais simplesmente optarem por um apartamento não tão luxuoso com a cara do casal e um animal para chamar de filho(a).  (A minha é Belinha)
   A sociedade sempre esteve rotulada a aceitar as condições normais de ciclo, mais será que hoje em dia continuamos com o ciclo da maneira correta? Será que há a maneira correta? Será que o correto seria casar antes de morar junto? O que seria o correto na sua opinião?
 Sempre nos questionamos, sempre seremos questionados e em qualquer roda de amigos que o assunto se torne esse, será polêmica!! Nem todos estão preparados para lidar com o tipo de realidade de hoje.

Morar junto faz com que o casal se conheça, (defeitos e qualidade) antes de qualquer coisa no ambiente interno, se conhecer melhor faz bem. Sair do ambiente "casa da mamãe" faz muito melhor, sair da sua zona de conforto e aconchego para conhecer um outro, morar com um outro que não fará apenas as suas vontades como você também deverá ceder as dele(a). Então você amadurece, você cresce e percebe tudo o que o parceiro(a) tem a lhe oferecer e descobre o que você tem de melhor a oferecer também.
Morar junto faz com que você verifique o preço das coisas que antes simplesmente apareciam na sua geladeira, hoje só somem e caso não compre, não aparecem mais, lembra-se das roupas que se lavavam sozinhas, das louças que você deixava e não estava mais quando voltará .. Agora é tudo com vocês, cumplicidade, sujou  -->  lavou, abriu -->  fechou, e assim por diante.

Mais morar junto não é impossível e não tão difícil a não ser que ambas as partes não estejam dispostas a ceder, a comparecer, estar presente. Ás vezes só de perguntar:" Como foi seu dia? " seu humor muda, só de saber que tem alguém que se preocupa já é o suficiente.

Morar junto faz com que você conheça melhor a pessoa com quem vai viver o resto dos dias da sua vida, a aprecie, a entenda e deixe ser entendido (a), viva ao lado nos melhores momentos e nos piores estar disposto a ajudar e colaborar.
Um passo tão sério deve ser com o tempo e pensado corretamente para que ocorra da maneira correta e mesmo assim às vezes temos alguns imprevistos.

Eu "juntei" e sou feliz e você? O que acha sobre o assunto?














E vocês o que acham sobre isso? Namorar, noivar, casar, ter filhos? Sua opnião é importante para nós.


Beijooos!




8 comentários:

  1. Ah, que post interessante! Olha, eu sou bem nova, daí não pensei ainda a respeito do que seria melhor ou pior pra mim. Mais, não pretendo casar, acho que é um compromisso muito grande... Vocês formam um belo casal!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Obrigada Manu!
      Espero que você encontre sua cara metade logo e acho que você muda de ideia rsrs
      Segue o blog para que você fique antenada nos assuntos amoreco..

      Bjs.

      Excluir
  2. Haha esse assunto é bem confuso pois cada caso é um caso, existem pessoas que casam e logo terminam não conseguem lidar com o parceiro(a) e outros que casam e dão certo, e outros que só juntam as escovas de dentes e se dão mega bem, na minha opinião é relativo, mas o meu pensamento é antigo de namorar, noivar, casar, ter um cachorro e depois um filho, na verdade desejo que todos sejam felizes independente da ordem rs, fica minha opinião day, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que veio dar sua opinião, sempre bem vinda!!! rsrs

      Bjs sua linda!

      Excluir
  3. Acho que no final de tudo o que sempre vale é a felicidade do casal. Se ambos preferem ter o seu apartamento próprio, do que fazer uma super festa, é válido. E casar pra passar perrengue não dá, né? É sempre bom pensarmos em tudo e principalmente no futuro. E no final das contas, a felicidade é sempre o que importa!
    Adorei a reflexão, Day! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, Obrigada pela visita Mari!!!
      Coloquei o assunto em pauta porque é o que eu vivo e a grande maioria a minha volta não considerou correto desistar da festa de casamento para ter um melhor conforto.

      Obrigada por expor sua opinião Mari!!

      Bjs,

      Excluir
  4. Acho que isso vai de casal para casal,depende muitooo, alguns são felizes só juntando, outros sentem a necessidade de casar por um, sonho ou por religião acho que no final o que conta é o amor o mais puro e verdadeiro amor ele faz com que vc queira ficar com a pessoa casando ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!!! Minha casadinha da estrela kkk
      Me fez chorar demais no casório rs!

      Volte sempre!!!!

      Beijos!!

      Excluir

Postagens populares

Blog Day Steiner Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados